segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CUPTBAZUELA 7 X 1 BRAZIL – A COPA DO MUNDO CONTINUA E NÃO QUER ACABAR

As eleições terminaram. Mais uma vez perdemos de forma humilhante. A vergonha transborda nossos corações e vemos a nítida diferença que de pequena nos números, com Dilma tendo 3% a mais de votos que Aécio, porém enorme no verdadeiro cerne da questão.

O Brazil está dividido, porque a CORRUPÇÃO foi jogada para debaixo do tapete e a mensagem foi dada: "continuem que o POVO esquece!" A ética foi esquecida e os exemplos ruins espalhados aos quatro cantos! – "Ataquem de "morte" os nossos inimigos, aqueles que nos querem roubar o PODER!" – "Inventem o que for preciso para DESCONSTRUIR qualquer um que esteja em nosso caminho de PODER!"

O Brazil não merece mais quatro anos de PT! O POVO que trabalha e produz e que carrega o Brazil nas costas votou pela mudança, com exceção de Minas e Rio de Janeiro, onde teremos que entender. Em Minas a diferença foi pequena e é um estado enorme com características diferentes, com o seu norte que se assemelha ao nordeste do Brazil e o seu centro-sul pungente e desenvolvido. Já o Rio de Janeiro, o que dizer? Basta ver os candidatos ao governo do estado e aí tudo fica claro.

O Brazil perdeu com a eleição da Dilma. Perdemos a vergonha, a ética, a capacidade de se indignar com tanto roubo e desmando. Perdemos o RUMO!

Não adianta pessoas que se acham esclarecidas e que são da elite da sociedade, com mestrado, doutorado e querendo justificar o fato de terem votado no PT e de terem feito campanha para a Dilma falarem: "Eu estou pensando nas crianças que passam fome. Quero que eles tenham o que os meus filhos têm". Bonito né? E quem disse que o candidato da oposição iria tirar a comida das criancinhas? E quantas crianças vemos hoje pelas ruas abandonadas, cheirando CRACK nos guetos como zumbis, criadas nos 12 anos de governo do PT? Quanta hipocrisia! Engole-se um sapo enorme da CORRUPÇÃO, da ROUBALHEIRA em nome de um assistencialismo eleitoreiro.

Não foi de 3% a derrota do BRAZIL. Foi humilhante! Foi de 7 X 1! O pior, se é que ainda podemos falar nisso, foi que não perdemos da ALEMANHA, mas sim de um time misto composto por CUBA, VENEZUELA e PT. A Copa do Mundo só nos antecipou o que iria acontecer, mas retrocedemos, pois perdemos para o SUBDESENVOLVIMENTO!

O Brazil perdeu e perdeu feio para o PT. Nem os NORDESTINOS que votaram em massa na Dilma ganham com isso, pois são MASSA DE MANOBRA. Os NORDESTINOS são pessoas boas, trabalhadoras e honestas, mas vivem ainda no Brazil do CORONELISMO, onde os COLLOR, SARNEY, CALHEIROS, BARBALHOS e outros mais mandam e desmandam. O atraso do Brasil foi mais uma vez responsável pelo RETROCESSO que vivemos agora.

A melhor frase que vi na noite triste de ontem foi: "Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado."
Orson Scott Card.

Bem, o BRAZIL perdeu, perdeu de goleada, foi mais uma vez de 7 X 1 e o que restará disso tudo eu não sei. Eu e meus amigos, minha família, ficamos tristes, pois a lucidez que nos mostrou o caminho certo, a melhor escolha, não foi alcançada por muitos. Olha, não foram só os pobres que votaram no PT, se fosse entenderia, porque o discurso do PT era o de colocar POBRES contra RICOS, NEGROS contra BRANCOS, ELITE contra os ABANDONADOS, ou seja, a ideia era dividir o país para VENCER. E venceram!

Aqueles que aplaudiram o discurso petista da divisão e que hoje acordaram cedo, ligaram suas TVs de LCD de 50 polegadas, desligaram seus ar-condicionado SPLIT, sentaram na cozinha para tomar o seu café, com pães, frutas, lendo o jornal ou vendo as novidades nos seus IPADS, que tomaram um banho quentinho, ou morno, colocaram uma boa roupa de grife, um sapato caro e da moda, desceram de seus apartamentos em bairros nobres de suas cidades e pegaram o seu carro último modelo todo PLASTIFICADO COM a PROPAGANDA DA DILMA E DO PT, para levar seus filhos para a escola que custa em média R$3000,00 por mês, VOCÊS TEM UMA GRANDE RESPONSABILIDADE NISSO TUDO.

O BRAZIL precisava da mudança, precisava de gente que viesse para combater a CORRUPÇÃO, não PROPAGÁ-LA. A verdadeira DIVISÃO que tem que ocorrer no BRAZIL, para que nos tornemos um PAÍS de VERDADE é a das riquezas. Temos que estimular o TRABALHO, o DESENVOLVIMENTO, de forma que menos pessoas venham a precisar do ASSISTENCIALISMO DO ESTADO.

O BRAZIL PERDEU, mas tenho dúvidas se haverá vencedores. Uma pena!

domingo, 26 de outubro de 2014

Parabéns a Você Que Votou no PT


Gostaria de dar os parabéns para você que votou no PT e ajudou a reeleger a Dilma, pois você:

-Ajudou a manter um governo envolto em vários episódios de corrupção e outros que estão por vir;

-Deu um belo exemplo de cidadania, pois nunca pensou nos exemplos passados por aqueles que você manteve no Planalto, mas sim em você;

-Contribuiu para a diminuição da liberdade de expressão;

-Contribuiu para estimular as campanhas eleitorais baseadas nas mentiras e nas ameaças – como, por exemplo, aos pobres coitados que recebem “bolsa-família”, ou aos que estão na fila para receber uma casa no “minha casa minha vida”;

-Ajudou a enriquecer os familiares daqueles que lá estão no Planalto;

-Ajudou a manter um projeto de poder que não é só de 12, 16 ou 20 anos, mas sim de 50 anos (DITADURA);

-Validou o TERRORISMO ELEITORAL;

-Validou a perseguição a jornalistas;

-Contribuiu para o TERRORISMO REAL da destruição do patrimônio alheio. Sim, não é seu não é?

-Deu um belo exemplo para os seus filhos, netos ou pais e amigos.

Pois bem, parabéns! Você conseguiu ajudar ao Brasil retroceder e agora? Espero que você esteja certo (a) no que fez, pois senão!

Que Brasil irá surgir depois de tanto TERRORISMO? Aliás, fazer terrorismo é prática costumeira daqueles que você manteve no Planalto.


Só nos resta pedir a DEUS que nos ajude e que eu esteja antecipando algo que não irá acontecer.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A Consciência do Voto

No domingo dia 26 de outubro iremos às urnas para eleger um novo presidente do Brasil. Chamo a atenção daqueles que irão votar no PT, pois até entendo que achem que as obras sociais do atual governo foram boas, que o avanço nesta área se deu nos últimos anos, mas em nenhum momento o candidato da oposição disse que iria acabar com elas e, muito pelo contrário, falou que irá melhorá-las e avança-las. Somente na propaganda TERRORISTA do PT é que se diz que ele iria exterminá-las.

Bem, você que vota no PT e que fecha os olhos para tanto desmando e tanta corrupção, acha que é tudo obra da "grande mídia", deve apoiar o controle da imprensa e a perseguição de jornalistas como apregoada pelo ex-presidente Lula e pelo atual governo. Agora, gostaria de que vocês me explicassem como podem votar em pessoas como: JADER BARBALHO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, JOSÉ SARNEY e RENAN CALHEIROS? Isso mesmo, quem vota no PT está votando indiretamente nesses camaradas que já prestaram "ilibados" serviços ao país e fico a imaginar o porquê de estarem no palanque da Dilma?

A alternância do poder se faz necessária, pois num regime democrático nenhum partido pode ficar tanto tempo no CONTROLE DO GOVERNO.

Quem vota no PT VOTA EM JADER BARBALHO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, JOSÉ SARNEY e RENAN CALHEIROS! Existe coisa mais atrasada e retrógrada?

Apelo para que tenhamos CONSCIÊNCIA NA HORA DE VOTAR.

sábado, 18 de outubro de 2014

O Perigo Ronda Nossas Vidas

Estamos em período eleitoral, mais precisamente no segundo turno das eleições. O Brasil se acostumou ao jogo democrático, felizmente, mas diria que estamos vivendo os anos da puberdade democrática no Brasil – muita imaturidade. Os pleitos anteriores não foram um primor, muito pelo contrário, nunca tivemos um verdadeiro confronto de ideias e propostas; entretanto, nunca vi uma eleição como a que estamos vivendo.

Hoje em minha opinião e de outras pessoas que conheço estamos vivendo a pior eleição para presidente dos últimos anos. Fica claro o despreparo dos candidatos, a raiva e o ódio do partido que ocupa o poder há 12 anos pelo risco de perdê-lo e, principalmente uma distinção absurda entre os dois candidatos – uma faz de tudo para não perder o poder, pois tem um projeto de poder em que os cidadãos são o meio de consegui-lo e, o outro, briga para assumir um posto sendo obrigado a prestar a atenção no povo e, por força das contingências, pode estar inaugurando uma nova e verdadeira política social no Brasil. Óbvio que já me defini, mas tento, se é que possível, fazer uma avaliação neutra da situação.

Nos últimos anos o Brasil tem vivido situações que são sinais para algo não muito bom em nosso futuro. Algumas tentativas de cerceamento da liberdade do cidadão, algo inconcebível numa democracia, têm ocorrido – cito a tentativa de controle da impressa, o ataque a jornalistas, pressão contra o judiciário e invasão à privacidade do cidadão. Será isso o resultado de 12 anos no poder de um mesmo partido? Pela primeira vez após o período da ditadura militar, quando era ainda universitário, senti medo de expor minhas opiniões em locais públicos. Será isso um sinal?

Entretanto, o que mais tem causado mal ao pleito é a chamada política da desconstrução. O que é isso? Simples, é um ataque impiedoso contra o adversário – talvez no caso inimigo -, de forma a deixa-lo atordoado e levar a opinião pública a rejeitá-lo. Isso é correto? Não, nunca foi e nunca será. Mas tem sido aplicado de forma impiedosa por um dos candidatos contra aqueles que se postam em sua frente.

Só isso, a política da desconstrução, já poderia nos levar a evitar tal candidata que a aplica, mas infelizmente não é isso que vemos. Como se não bastasse a forma vil de procurar erros e desleixos dos adversários como plataforma política, o partido dessa candidata está envolvido num oceano de denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público – aliás como disse um motorista de taxi que me conduzia ao trabalho esta semana: "que desvio de dinheiro público que nada. O nome disso é roubo de dinheiro público de cada cidadão que trabalha e paga seus impostos".

O perigo ronda nossas vidas, pois a inflação voltou e está fora de controle e, pior, vai piorar com o aumento do combustível e da energia elétrica. Se a candidata do partido que está no poder há 12 anos ganhar as eleições estaremos inocentando a ela e todos aqueles do seu governo envolvidos em malfeitos, como o da Petrobras – a candidata era presidente do conselho desta estatal quando da compra superfaturada de refinaria nos Estados Unidos -, e lhes dando de presente mais 4 anos para continuarem a fazer o que estão fazendo.

A tal candidata fala em governo novo e em reforma política, mas quando observamos aqueles que lhe dão apoio: José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Collor de Melo, Paulo Maluf, entre outros. O que dizer? Quem conhece ou conheceu essas pessoas, das quais eu não compraria um carro usado, devem pensar melhor na hora de votar. E quanto a política. Ô coisa mais antiga e velha, que remonta ao período do coronelismo.

Bem, tentei ser neutro, mas não consegui. Fica difícil! Tinha que fazer esse desabafo, pois a ideia é só desabafar e alertar, como já fiz há mais de 2 anos em posts aqui neste blog falando da política econômica e do risco da volta da inflação. Tenhamos consciência e vamos em frente na busca de um país melhor, onde exista liberdade, democracia, saúde e onde não exista corrupção, pobreza, desigualdades e pessoas que tentam conseguir seus objetivos destruindo os outros.

Livros Interessantes

  • 1808 - Laurentino Gomes
  • 1822 - Laurentino Gomes
  • 64 Contos de Rubem Fonseca
  • A Cabana - William P. Young
  • A Farsa - Christopher Reich
  • A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
  • Agosto - Rubem Fonseca
  • Cidade de Ladrões - David Benioff
  • Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
  • Dom Casmurro - Machado de Assis
  • GOG - Giovanni Papini
  • Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
  • Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
  • O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
  • O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
  • O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
  • O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
  • O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
  • Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
  • Pós-Guerra - Tony Judt
  • Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
  • Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
  • Ser Feliz - Will Fergunson
  • Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
  • Solar - Ian MacEwan
  • The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
  • Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca